CONHECENDO ALAGOAS: PRAIA DO PATACHO

Por Fernanda Fujisawa

Toda vez que viajo para Alagoas, me apaixono. Mesmo conhecendo várias das maravilhosas praias de lá, sempre descubro lugares novos que me fazem querer voltar (se eu pudesse, voltaria toda semana, mesmo).

A praia do Patacho foi uma das minhas novas descobertas no estado. Ela fica no município de Porto de Pedras, um pouquinho depois da famosa praia de São Miguel dos Milagres.

Como ela é quase inexplorada, é ideal para quem quer sossego. Você não encontrará muitas pessoas por lá, inclusive, verá que existem pouquíssimas barracas para comprar água de côco ou um snack para aquele lanchinho da tarde. Mas é isso que a torna tão especial, porque ela é uma praia para descansar, sentir a brisa do mar batendo no rosto e no paredão de coqueiros, enquanto aproveita aquele sol maravilhoso do nordeste.

IMPORTANTE: se você não estiver se hospedando nas pousadas da praia, leve uma canga/ toalha para se sentar na areia e alguns lanchinhos e bebidas. Apesar de existirem barraquinhas por lá, elas são super espalhadas e super difíceis de achar.

A praia é de areia branquinha, o mar tem água cristalina e os coqueiros completam essa combinação perfeita da natureza. Na maré baixa, o mar seca e você pode caminhar sobre uma água rasinha e transparente, até chegar nas piscinas naturais que se formam por lá.

COMO CHEGAR?

Na minha última visita ao estado, me hospedei em Maceió, aluguei um carro e fiz um bate-volta para a praia. Ela fica há exatamente duas horas da capital, mas o caminho é tranquilo e, apesar de não ser muito sinalizado, é facinho de chegar.

ONDE FICAR?

Apesar de ser uma praia pouco explorada, ela é repleta de pousadas pé na areia, que são lindas e perfeitas para aproveitar alguns diaszinhos de muito sol na região.

Acabei conhecendo duas delas, que já entraram para a minha wishlist! 😉

RESERVA DO PATACHO

A pousada é uma graça e tem um atendimento excepcional. São dois bangalôs (um com piscina privativa e outro com hidro) e cinco chalés espalhados em uma área verde, com piscina e, obviamente, muitos coqueiros! Além disso, o ambiente é super agradável, com redes em todos os quartos, wi-fi e estacionamento grátis e, um restaurante lindo (que infelizmente, não consegui experimentar).

Os valores das diárias variam muito, principalmente na alta temporada. Você pode fazer reservas pelo booking.com ou pelo próprio site deles.

Foto: www.pousadareservadopatacho.com.br

SAMBA PA TI

Outra pousada que eu fiquei apaixonada, principalmente pelo atendimento (a Simone é demais) foi a Samba Pa Ti. Ela existe há pouquinho tempo e ainda está em expansão, mas é incrível, super organizada, bonita e fica em uma parte mais afastada da praia do Patacho.

Assim como a Reserva do Patacho, a pousada possui dois bangalôs master, que possuem 46m², piscina privativa e duchas ao ar livre! Além destes, eles possuem quatro bangalôs super luxo, com 43m² cada e suítes luxo que ficam na mesma casinha da recepção e do restaurante.

Fiz um tour pelo local com a Simone e fiquei realmente encantada por tudo. Queria ficar por lá e não voltar mais. A pousada é realmente incrível e uma delícia, principalmente porque fica há pouquíssimos metros daquele mar de tirar o fôlego da praia do Patacho.

Os preços variam de acordo com a temporada e dias da semana, mas são super justos, com um custo x benefício ótimo! Você pode reservar o seu quarto no booking.com ou no próprio site deles.

Foto: www.booking.com

ONDE COMER?

Se você não quiser pegar a estrada para encontrar algum lugar para se alimentar, a melhor opção é comer pelos restaurantes das pousadas.

Se você estiver se hospedando por lá, provavelmente terá meia pensão (café da manhã + jantar). Na outra refeição do dia, aproveite para conhecer os restaurantes das outras pousadas que estão por ali.

IMPORTANTE: é preciso reservar com antecedência, principalmente nas pousadas Xuê e Reserva do Patacho, que não aceitam reservas no próprio dia.

Eu almocei na Samba Pa Ti e estava uma delícia. O preço é salgadinho, mas valeu pelo atendimento e por toda a atenção que eles tiveram com a gente! 🙂

Se você pretende viajar para Alagoas, não pode deixar de conhecer a praia, e se você já visitou, conta aqui nos comentários como foi a experiência!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s